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Dicas do Consumo de Suplementos

A suplementação já é uma realidade na vida de milhares de brasileiros. A busca por um corpo perfeito e torneado de músculos faz com que muitas pessoas optem pela combinação alimentação + suplementação + musculação.

 

No entanto, nem sempre os resultados aparecem o que frustra os consumidores e faz com que eles se questionem a respeito do que estão consumindo. O que muita gente não sabe é que, além de tomar o suplemento, você precisa saber o momento certo para consumir cada um deles, caso contrário seu organismo não faz uso correto das substâncias e os resultados ficam aquém do esperado.

 

Para te ajudar a conquistar o coro que tanto sonhou, daremos dicas de como tomar o seu suplemento no momento certo para a suplementação.

 

1 – Consumo do Whey Protein

 

A proteína do soro do leite é a mais utilizada pelos atletas não profissionais, os que assim como você busca apenas tornear o corpo sem aumentar a performance para nenhuma atividade específica. Com alto teor de aminoácidos, em especial a Leucina, o suplemento tem função direta na construção direta e no metabolismo humano de forma geral.

 

Por isso, o ideal é consumir o suplemento em momento em que a fácil digestão é necessária, o que acontece normalmente antes e depois de qualquer treinamento muscular. Isso fará com que a síntese proteica seja mais rápida e o estômago fica vazio, não atrapalhando a circulação sanguínea em atuar nas áreas do corpo que mais precisamos.

 

2 – Consumo de Creatina

 

A Creatina é outro suplemento muito conhecido e consumido pelos brasileiros e que pode ser, teoricamente, consumido em qualquer momento do dia, já que não é de digestão rápida como o Whey Protein.

 

Mas a verdade é que estudos mostraram que pessoas que consomem a Creatina logo após o treino conseguem melhores resultados no aumento de massa muscular do que os indivíduos que fazem o uso em qualquer outro momento do dia.

 

3 – Consumo de BCAA

 

O BCAA é um aminoácido de cadeia ramificada, essenciais aos ossos. Para a suplementação ele tem importante papel na síntese proteica, no fornecimento de energia para o músculo, na recuperação muscular, em evitar a fadiga do músculo e também no estímulo à insulina.

 

Por esse motivo o BCAA deve ser consumido em momentos ideais para a sua absorção como: imediatamente após acordar, durante os treinos, entre os treinos ou até mesmo antes ou depois da musculação.

 

Se consumido fora dessas áreas ele pode provocar um aumento de gordura corpórea, já que também são estimulantes da liberação de secreções insulínicas.

 

4 – Consumo da Glutamina

 

Esse suplemento é normalmente consumido por atletas de alta performance. Entre suas características está a diminuição da fadiga muscular, o aumento da resistência do músculo e a síntese glicogênica.

 

Apesar de poder ser consumida em qualquer hora do dia, é recomendado que seu uso seja frequente em momentos como: ao acordar, antes e depois dos treinos e antes de dormir.

 

Aqui vale lembrar que esse aminoácido é um dos mais encontrados no corpo humano, então a suplementação só deve ser realizada se um profissional da área achar necessário, caso contrário ela pode não ter efeito nenhum sobre o seu corpo.

 

Gostou do conteúdo? Quer saber mais sobre suplementação ou tem alguma dúvida sobre as dicas? Escreva pra gente!

 

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