Ir para o conteúdo

Conheça os benefícios de consumir própolis

  Conheça os benefícios de consumir própolis Conhecido desde a antiguidade por egípcios, gregos e romanos, as propriedades e benefícios do consumo do própolis vêm sendo enaltecidas por nossos ancestrais e repassadas de geração em geração, como uma verdadeira tradição.   Oriundo das abelhas e da flora, o própolis é um dos recursos mais acessíveis…

Leia Mais

Saiba como tratar da sua queimadura

  Saiba como tratar da sua queimadura   Não existe ferida mais desagradável que uma queimadura. Dependendo de seu grau de intensidade, 1,2 e 3 o ferido(a) pode sentir o máximo de dor que um ser humano pode ter além de ficar com sequelas, físicas e emocionais, para o resto da vida.   Uma queimadura…

Leia Mais

Não precisa ser músico para cuidar da voz

Dia 22 de novembro é o dia do músico, uma data reservada especialmente para homenagear as pessoas que tem o dom de interpretar harmonias e melodias para encantar a todos que tem o prazer de ouví-las. Para este tipo de artista, a voz é o principal instrumento e por isso, é fundamental tomar os cuidados…

Leia Mais

Cuidados com a pele masculina

Você se considera vaidoso? Ainda bem que com o passar dos anos e a quebra de muitos tabus, os homens estão descobrindo os cuidados com a beleza e saúde da pele. Por outro lado, muitos ainda deixam de criar esse hábito por preguiça ou preconceito. Seja qual for sua desculpa, saiba que incorporar essa nova…

Leia Mais

Dia mundial da luta contra o tabaco

Com o objetivo de alertar a humanidade sobre as doenças e mortes relacionadas ao tabagismo, e que poder ser evitadas, em 31 de maio de 1987 a OMS – Organização Mundial de Saúde – criou o Dia Mundial Sem Tabaco. No Brasil, o responsável por elaborar, subsidiar e transmitir essa mensagem para todos os brasileiros…

Leia Mais

Lúpus: precisamos falar sobre

Para conscientizar a população sobre sintomas e tratamentos, além de erradicar o preconceito em torno da doença, 10 de maio é marcado como o Dia Internacional de Atenção à Pessoa com Lúpus. Estima-se que entre 15 e 50 pessoas em cada 100 mil sofram de Lúpus, num total de 5 milhões de indivíduos em todo…

Leia Mais

O custo benefício dos produtos manipulados.

A área de medicamentos manipulados está ganhando destaque e recebe muitos investimentos ultimamente. Diversos farmacêuticos vão para essa área, com suas especializações e atualizações constantes. Mas quais são as vantagens de adquirir os medicamentos manipulados? Vamos conhecer algumas delas: Personalização: o medicamento é feito na medida certa para as suas necessidades e é exclusivo para…

Leia Mais

Onde surgiu a farmácia de manipulação

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, a história das farmácias de manipulação não é recente. Ela se desenvolveu junto com a medicina tradicional, desde os primórdios do estudo da medicina como ciência. Na Pré-História o homem procurava a cura para seus males na natureza, obtendo recursos minerais, vegetais e animais. O processo realizado hoje…

Leia Mais