Ir para o conteúdo

Cuidados com a pele masculina

Você se considera vaidoso? Ainda bem que com o passar dos anos e a quebra de muitos tabus, os homens estão descobrindo os cuidados com a beleza e saúde da pele. Por outro lado, muitos ainda deixam de criar esse hábito por preguiça ou preconceito. Seja qual for sua desculpa, saiba que incorporar essa nova rotina é importante e leva poucos minutos por dia.

 

A pele masculina é mais grossa e oleosa que a pele feminina. Por isso, existem produtos formulados especificamente para o homem. Além de possuírem maior eficácia, diminuem o brilho trazido pelo excesso de oleosidade e evitam cravos, espinhas, manchas de sol e previnem o câncer de pele.

 

Se você quer melhorar os resultados de seus cuidados diários, ou começar uma rotina de cuidados com a pele, confira as dicas a seguir e saiba como cuidar bem da pele masculina!

 

Limpeza e hidratação matinal

Cuidados com a pele masculina

Logo após acordar, lave o rosto com sabonete de uso facial para evitar o ressecamento da pele. Após a limpeza, faça a hidratação com uma loção facial. Ao lavar o rosto, o corpo produz uma quantidade excessiva de óleo para compensar o que foi removido com a limpeza, por isso não deixe de hidratar sua pele.

 

Protetor solar

Este produto deve ser usado por todo ser humano, independentemente do sexo. O protetor solar previne contra rugas, ressecamento, manchas, envelhecimento e o mais importante, previne o câncer de pele. Opte por protetores com no mínimo 30 FPS de proteção.

 

Use loção pós barba

Se existe algo que danifica a pele, é fazer a barba. A lâmina machuca o rosto e deixa muitos micros ferimentos expostos. Esta exposição da pele torna-se porta de entrada para microrganismos que causam infecções nos poros, gerando os infames pelos encravados. A loção pós barba, além de desinfetar e proteger a pele, hidrata o rosto e controla a oleosidade.

 

Limpeza e hidratação noturna

Antes de se jogar no travesseiro, lave e hidrate seu rosto assim como fez logo após acordar. A limpeza e hidratação noturna eliminam a sujeira e a oleosidade acumulada durante todo o dia e reparam os danos causados à pele por stress, poluição, luz artificial e radiação solar.

 

Por fim, você pode também usar loções hidratantes para a região em volta dos olhos. A hidratação dessa região previne o aparecimento de pés de galinha, diminui bolsas de gordura e olheiras. Aplique este tipo de produto sempre após a limpeza facial.

 

Viu como pode ser fácil e rápido cuidar da pele masculina?!  Agora que já sabe os produtos e procedimentos, compartilhe com seus amigos e crie o hábito de cuidar da sua pele!

Deixe seu Comentário

Você precisa logarlogin para publicar um comentário.